EURODISNEY 2000

Como prometi, vou falar de algumas das minhas viagens… começo pela primeira já casada.

Lua-de-mel de sonho no reino da fantasia – Eurodisney



Foi de 27 de Março (eu casei a 25) a 03 de Abril de 2000

Era um desejo que sempre tive e que se concretizou graças a um grupo de pessoas muito especiais que nos ofereceram esta incrível experiência.

Tenho pena das fotografias não terem ficado com uma melhor qualidade. Mas na altura tinha uma máquina de rolo, e estes não estavam nas melhores condições.Mas tirei também algumas ilustrações da net, sempre ajuda!!!!



Ficámos instalados no Hotel Santa Fé, é sem dúvida o mais em conta, mas adoramos todo o espaço, o serviço etc.

Tem como ambiente o Mêxico, tanto as casas onde se situavam os quartos como o restaurante e bares estavam de acordo com o tema, posso dizer que bebemos umas boas "Margueritas"....






O tempo não foi o melhor, o frio fez-se sentir e chegou a chover, mas valeu a pena visitamos todas as atracções,não havia muitas filas nem aglomerados, acho que foi a altura ideal....


Esta é a entrada Fabulosa, digna do mais bonito conto de fadas…
Ao passar as bilheteiras entramos no mundo da fantasia, onde voltamos à infância, e aos sonhos …


O parque está dividido por temas :

Ao entrar temos logo a Main Street – cheia de lojas com casas temáticas; os transportes da época; e uma maravilhosa estação de comboios, este comboio leva-nos a uma viagem á volta do parque.
Bem no fundo da rua vemos o símbolo da Disney, O Palácio da Bela Adormecida… que para mim foi uma desilusão, esperava algo mais….

Main Street




O Castelo encantado!!!



Fantasyland, onde está o Dumbo, as canecas rolantes, o Merry-Go-Round, o mundo do Peter Pan, da Branca de neve e os sete anões, e do Pinóquio, o labirinto da Alice, a casa do pé de feijão, E o Small World - uma volta muito musical ao nosso planeta, vamos num barquinho visitando muitas culturas, e onde se pode ver, logo ao início, o nosso Portugal, para mim foi do que mais gostei, no ultimo dia tive que lá voltar.

Labirinto da Alice no País das Maravilhas


The Small World


Adventureland leva-nos ao mundo como o próprio nome indica da aventura onde não falta o Aladino, a casa na árvore de Robinson, pontes suspensas, o lendário Indiana Jones (na altura esta montanha russa estava fechada) muita pirataria: A caveira esculpida na rocha tem um efeito lino, um barco pirata,


Na Frontierland, Entramos no western americano: o Forte, a mina com o comboio, que é uma montanha russa , o Barco do Mark Twain, que nos leva a ver as belas paisagens do Mississipi. Temos também a famosa casa assombrada que foi outra das atracções que mais me atraiu.





Por fim a Discoveryland onde destaco a famosa Space Mountain que, apesar de eu estar com o meu coração minúsculo de medo antes de lá chegar, pois foi a atracção que mais fila tinha, no fim achei o máximo. E o espectáculo tridimensional de “Querida Encolhi a Plateia”.Foi a parte do parque onde tivemos menos tempo.

Fora do parque visitamos Disney Village, onde há restaurantes e lojas, é um sítio cheio de luz e vida nocturna.

Vimos vários espectáculos:

A Lenda de MULAN

TARZAN


E a Parada da tarde:

ADORAMOS OS AMIGOS QUE FIZEMOS...



Em 2000 era este o Parque EuroDisney, sei que já está muito alterado, estou á espera que as minhas princesas cresçam para lá voltar, agora numa viagem a 4.
No penultimo dia visitamos Paris... nem coloco as fotos! a qualidade é péssima!Mas embora não fosse a primeira vez também gostamos.




Por fim tenho de colocar esta foto para a minha Mafalda…


Sem sombra de dúvidas que recomendo… por tudo... amei a viagem!!!







































































































Comentários