A Mariana e o Natal





A Mariana está numa idade em que as dúvidas são muitas, e as perguntas mais que muitas.

Há cerca de uma semana quando a fui buscar á escola fez-me uma afirmação que me deixou um pouco preocupada:

-Mãe, já sei que o Pai Natal não existe.

Depois de engolir em seco perguntei quem lhe tinha dito uma coisa dessas.

-Foram os meus amigos da escola!!

Pois é! Os miúdos pensam, falam, comentam tudo uns com os outros, e cada pai tem uma maneira diferente de encarar esta quadra.
Estive meia hora a tentar explicar que cada casa tem o seu Pai Natal, pois Ele não pode chegar a todo o lado numa só noite, e o nosso existe, Ele toca á campainha e entregar as prendas ao pai e aos primos só não sobe porque ela não quer pois tem aquele medo de estimação pelo Homem da Barba.

Quando pensava eu que os ânimos tinham sossegado e já se voltava a falar na vinda do Pai Natal eis que chega ontem com outra pergunta:

- Mãe, o Pai Natal vem só na Noite de Natal não é?
- Sim, Mariana!!! Há casas em que Ele vem na noite noutras no próprio Dia de Natal.
-Então porque é que os meus amigos já têm prendas por baixo da árvore de Natal, e outros dizem que já receberam prendas…???

Bem, lá tive de tirar da cartola outra história para justificar a forma diferente de viver o Natal dos amigos da escola.

Bem por agora consegui acalmá-la… vamos esperar pelas cenas dos próximos capítulos…

Comentários