Londres

Vou recomeçar com as memórias de velhas viagens, já falei da minha lua-de-mel, e agora chegou a altura daquela que mais marcou os 6 “Estarolas” pois foi a primeira viagem em conjunto e com a minha Mariana ainda pequena. Em terra de sua magestada...

Eu penso que Londres “é uma cidade com a qual as pessoas se identificam imediatamente, quer já lá tenham estado ou não.” Pois os filmes, a publicidade, as revistas e a família real, o passa a palavra levam a isso mesmo, em todo o lado vemos símbolos típicamente ingleses…

Esta viagem foi uma loucura… em conversa já no fim do verão alguém disse:
-E fossemos a Londres no Natal!!
E lá fomos nós alguns meses depois…

Partimos nesta aventura no dia 17 de Dezembro de 2003, e a partir daí foi um acumular de histórias, situações engraçadas, descobrimos juntos alguma história e cultura daquela magnifica cidade que também alberga muitos emigrantes e que a faz ser verdadeiramente multicultural.

Ficamos instalados no Hotel “CENTRAL PARK HOTEL” perto de Kensington Gardens, jardins bastante agradáveis e que se tornaram em passagem obrigatória todos os dias para dar de comer aos patos, pois com duas crianças pequenas esses pormenores têm de ser tidos em atenção…
Trouxemos uma ideia de Londres muito verde... tem belos jardins para além do que já falei vimos também o de St. James'Park e o Hyde Park.

A nossa alimentação foi feita base de Fastfood, as pizzas faziam os encantos do Gonçalo mas BURGER KING foi tal como o nome diz ....o Rei…

Este situa-se em Picacadilly Circus

Começava logo pela manhã a visita pela cidade, tínhamos mapa, bilhetes de transportes e uma vontade enorme de conhecer esta cidade que para nós se tornou mágica. De relembrar que fomos no Natal logo toda a cidade estava engalanada…

Visitamos a Casa de LORD BADEN POWELL o fundador dos escuteiros, é o local que tem obrigatoriamente de ser visitado por actuais ou antigos escuteiros.

Fomos ao Museu de História Natural , é um local espectacular, mas viemos com a sensação que estivemos lá pouco tempo, pois ficou muito para ver.

Aqui procurávamos o Palácio da Rainha, para vermos o Render da Guarda do Buckingham Palace...

Aqui já com Palácio de Buckingham por trás

O Emblemático BIG BEN...

No caminho o Jorge encontrou um velho amigo- o Sherlock Holmes -

Fomos ao museu da MADAME TUSSAUDS, onde estavam figuras bem conhecidas… penso que todos ficamos encantados com os pormenores dos bonecos .

Em Cover Garden, divertimo-nos bastante, havia animação de rua muita música, carroceis etc.…

Não podia faltar a visita á TOWER BRIDGE que foi feita debaixo de chuva, o que levou a que em vez de a atravessar como estava previsto, fomos andar de barco pelo rio…. O que acho que foi uma excelente troca.

Numa época que o filmado Harry Potter estava no auge, não podiamos deixar de visita a estação de comboios……. E a sua plataforma 9 ¾ onde partem os aprendizes de feiticeiros para a escola de HOGWARTS

O ultimo museu a visitar foi o LONDON TRANSPORT MUSEUM, neste local estão expostos todos os transportes Londrinos actuais e antigos. Só para ficar registado foi aqui que “partimos” a máquina de filmar, ou seja, a nossa reportagem ficou por aqui….

Também andamos em todos os transportes que Londres nos oferece… o metro foi o mais usado, mas andamos de autocarro e também de Táxi.

Andamos muito pelas ruas desta cidade, a iluminação era facinante, visitamos lojas famosas como o HARROD'S e a mega loja de brinquedos HAMLEYS…, vimos esquilos mesmo de perto ....

Como não poderia deixar de ser, estivemos com a família Real

Como alguém diz… “FOMOS MUITO FELIZES EM LONDRES…”

Regressámos dia 21 de Dezembro com a esperança de um dia lá voltar….