Já cá estou novamente para contar mais aventuras da nossa viagem.

Logo pela manhã saímos para Zaanse Schans, encontramos um local que é uma mistura de fazenda com um parque temático.
.JPG)
.JPG)
A Vila fica nas margens do Rio Zaanse e todas as casas são de madeira, pintadas a verde com lindos jardins.
Actualmente existem 2 moinhos que são lagares de azeite, um de mostarda (onde comprei dois frasquinhos) um de minério e dois de serrar madeira - mas uma coisa nós começamos aqui a desconfiar... paga-se para tudo! Aqui era para entrar nos mionhos.
Eu rematava dizendo que esta aldeia parou no tempo, isto porque nos leva para outra época e transmite-nos uma tranquilidade que não temos no nosso dia a dia.
.JPG)
A fábrica de queijos...
Exposição de tamancos,
O segundo dia foi para mim muito especial. Visitámos 4 aldeias bem típicas nos arredores de Amesterdão, vimos fábricas de queijo, de tamancos, muitos campos verdejantes, eu tenho uma palavra para caracterizar este dia... Paradisíaco.
Vou dividir por 4 momentos, pois foram 4 aldeias e cada uma merece o seu espaço.

È uma pequena vila com casas do sec.XVII e XVIII, com seis moinhos ainda em funcionamento incluindo um que faz mostarda. Uma fábrica de queijos, onde encontramos uma senhora a explicar o seu funcionamento, e uma dos tradicionais tamancos, onde havia uma exposição de imensas variantes deste calçado, em todas as fábricas é possível fazer compras e acompanhar a produção, quando fomos não havia ninguém a laborar... talvez por ser Domingo.
Também nas lojas os empregados se vestem com os trajes tradicionais.
Por fim ainda tivemos tempo para nos deliciarmos com jogos tradicionais, pois existe uma "casinha" que tem vários materiais à nossa disposição (e não se paga!!). divertimo-nos bastante...
Eu rematava dizendo que esta aldeia parou no tempo, isto porque nos leva para outra época e transmite-nos uma tranquilidade que não temos no nosso dia a dia.
Eu ficava por lá...
Digam se não parece um verdadeiro bilhete postal?
.JPG)
Super divertido...
.JPG)
Comentários