Chegámos!

Chegámos!!!!
Acabou a nossa viagem por terras Holandesas e Belgas, foram 8 dias cheios de emoções…

Podem achar que foi mais uma das que fiz, mas garanto que esta mudou um pouco a minha maneira de ver as coisas, pois no meio da calmaria, beleza e tolerância Holandesa, e da vida e ritmo Belga uma pessoa não pode ficar indiferente, mas com a minha descrição dos locais irão perceber…

Vou começar a fazer o meu diário da viagem, quero que fique escrito, pois ainda estão vivas muitas das sensações que vivi… a beleza das Túlipas (a minha flor de eleição), o sofrimento que se sente ao entrar na casa de Anne Frank, a calmaria de Zaanse Schans, o ritmo das bicicletas, o cheiro a chocolate de Bruxelas, a beleza dos canais de Brugges,e de um modo geral a forma de viver a vida em ambos os países.

Então aqui vai…

1º Dia - Bruxelas(aeroporto) - Antuerpia - Warder(Holanda)

Partimos no dia 04 de Abril de 2009
Chegamos ao Aeroporto por volta das 08:00H, e embarcamos ás 09:05 no Voo SN3814 da Brussels Airline, rumo a Bruxelas, após 2:30mn de voo bastante calmo e agradável, chegámos.
Fomos até ao Balcão da Europcar, onde tínhamos antecipadamente reservado uma carrinha que nos levaria por terras desconhecidas.

Levamos o almoço de casa numa geleira (tipicamente Tuga), por isso assim que saímos da área do aeroporto, tentámos encontrar um locar para piquenicar, foi em Zaventem.


Seguimos… pois não dava para ficar muito tempo sem fazer nada, e fizemos a nossa primeira paragem ainda na Bélgica - chegámos por volta das 15H a Antuérpia


Esta é a segunda maior cidade da Bélgica fica na Província da Flandres, no norte do país. É conhecida como um centro mundial de lapidação de diamantes isto porque são aqui negociados 80 % dos diamantes brutos e 50% dos diamantes lapidados do mundo e pelo seu Porto, um dos maiores do mundo.

Esta cidade, como muitas outras com um importante cerne antigo, só se consegue conhecer bem a pé.

Paramos perto do Porto junto ao rio Escalda, e fomos até visitar a Grote Market o verdadeiro coração da cidade antiga, com edifícios lidíssimos como o da Câmara Municipal. Destaca-se também a estátua de Brabo, imortalizado no momento de arremessar ao rio a mão do gigante malvado, e as fachadas coloridas das casas.


Quisemos visitar o centro dos diamantes,por isso seguimos para a zona da estação central, já estava quase tudo fechado pois era sábado, mas mesmo assim vimos bastantes hebreus que fizeram desta cidade sua residência e que, conjuntamente com os indianos, monopolizam este lucrativo negócio. Fatos pretos e madeixas em caracol fazem, pois, parte integrante da paisagem deste bairro.

Tivemos de deixar esta cidade (ás19H)com alguma pena, pois pedia uma visita mais pormenorizada mas tínhamos ainda 2:30 de caminho, e não sabíamos o que iríamos encontrar…
Entramos na Holanda ás 19:40H e lá fomos para o grande mistério o Hotel em Warder.

Continua...

Comentários

Sónia Pereira disse…
Que saudades tambem tenho eu!! Estava desejosa para saber da viagem, vou acompanhar o diário! E prometo que na próxima semana vou actualizar o blog porque os muidos já estão na escola e assim vou ter mais tempo.Beijos grandes para todos, para os Morgados tb!! Eu vou ter o portatil ligado para ver se vos vejo