4º Dia -Madurodam

Saímos de Keukenhof já passava das 15H, fomos almoçar a um local (cujo nome não me recordo) bem catita e simpático, e como ainda tinhamos tempo e calhava em caminho para Bruges, fomos até Den Haag, onde existe um fantástico Parque que merece uma visita.
Ainda tivemos para não entrar, pois o bilhete era um pouco caro, mas logo o meu Pai rematou:
"Vão perder isto!! não sabemos quando podemos voltar!!"

Madurodam é uma cidade Holandesa em miniatura, numa escala de 1:25. Tudo é mais pequeno 25 vezes, não quer dizer que seja menos pormenorizado ou real. Todos os dias uma equipa de 35 pessoas zelam por este espaço. Existem miniaturas que demoraram 4 anos a serem construídas, devido à sua complexidade.
Os parques em miniatura são reais. Todas as plantas são podadas assiduídamente durante todo o ano, para que não ultrapassem os 60 cm de altura.
Ainda tem uma particularidade que se torna bastante engraçado para os mais novos, algumas miniaturas podem-se pôr em movimento basta colocar uma moeda de 10 cêntimos...

Deixo algumas fotos que demonstram a grandeza da menor cidade da Holanda!


Entrada

Uma foto geral.

È fascinante ver os detalhes e a perfeição das pessoas ou viaturas que dão "vida" a estas miniaturas.existem 4.542 carros e camiões.

Fábrica de Chocolate


Com 10 cêntimos tivemos direito a um chocolatito.


Plataforma de produção - Groningen
Esta plataforma de produção, operada pela empresa N.A.M., pode produzir petróleo e gás simultaneamente.

Aeroporto Internacional Schiphol - Amesterdão
Em Madurodam existem 32 aviões






Estádio de Futebol de Madurodam
Os jogadores estavam prontos para começar a partida, mas primeiro tocaou o Hino nacional!


Farol em Ameland




Fábrica de tamancos, aqui trouxemos um par de tamancos, foi só colocar a moedinha...

Uma escola


Palácio da Paz - Haia
Este é um dos edifícios mais antigos de Madurodam e foi inteiramente renovado em 2004.

Bairro da luz Vermelha

De um lado da rua temos o Hotel "De Wereld (Wageningen) - e do outro o Planetário em Franeker. Ao centro uma "parada" onde mais uma vez ficámos fascinados pelo pormenor.



Moinhos Holandeses, e três miúdos giros.

Navio "De Amesterdão" da companhia Holandesa das Indias orientais - Que nós só vimos á noite quendo fizemos o passeio de barco em Amesterdão.

Palácio Real na praça "DE DAM"- Amesterdão

Ao findo vê-se a Ponte "MEGERE BRUG" em Amesterdão, que é famosa pela iluminação nocturna.Temos também vários barcos-casas, que se encontram em quase todos os canais.

Rua com a Casa Anne Franck -Amesterdão

Uma rua comercial em madurodam com 3 novos inclinos...

Realejo de rua

Existem 66.000 habitantes em Madurodam.



Procissão na Basílica de S.João em S'Hertogenbosch





Saímos do Parque ás 19:45mn para Bruges, chagámos ao Hotel APOLLO ARTHOTEL, por volata das 24H, além de estarmos um pouco melancólicos pois já tinhamos deixado a Holanda , ainda ficámos mais preocupados, pois chovia torrencialmente, e o dia a seguir necessitava de um bom tempo.

Mas antes de nos deitarmos, fomos dar uma volta por Bruges, a cidade iluminada é sem dúvida um bilhete postal... o dia seguinte iria comprovar mas pareceu-nos uma cidade de sonho.
Infelizmente as fotos nocturnas não ficaram assim tão bonitas, por isso ficou somente registado na nossa memória a beleza desta cidade .

Comentários

Unknown disse…
Que inveja...mas parto amanhã para Palma de Maiorca, por 8 dias...Jinhos doces