BRUGES -5º DIA

Tenho andado desaparecida... pois é!!! a perguiça mais a dificuldade em seleccionar somente meia dúzia de fotos de Bruges, levou-me a uma irritação tal que nem sequer tenho vindo ver blogs... não só o meu como o resto da blogsfera...
Mas agora já está.

BRUGES "Veneza do Norte”
Saímos do Hotel, e seguimos para o centro, chovia imenso... começamos a ficar preocupados, pois, aquela cidade não merecia ser visitada com o tempo que estava.

Fomos comprar uns impermeáveis e fizémo-nos ao caminho...


Tivemos uma maravilhosa cidade para descobrir…

Bruges figura entre as cidades medievais mais bem conservadas da Europa, repleta de monumentos góticos.
Foi fácil visitar o centro a pé porque os principais pontos de interesse ficam todos uns perto dos outros.

O símbolo mais visível da cidade é BELFOR (campanário) uma torre que se eleva a 84 m acima da praça (MARKT), e onde está guardada a carta de direitos medieval da cidade, no topo tem um carrilhão com 47 sinos. No cimo do campanário (depois de subir 366 degraus) a vista sobre Brugge é magnífica.
Cheios de coragem lá fomos nós... de louvar os nossos meninos que subiram e desceram sem queixas... foram uns herois, tal qual cavaleiros á conquista do castelo!!!

A torre BELFOR,

o desenho da torre

Os três cavaleiro no cimo da torre

Depois de descer e renovarmos energias, continuámos a descobrir a cidade.
Esta é a praça central...


Bruges é uma cidade de conto de fadas, a arquitectura, o movimento, os canais, o cheiro a chocolate na rua, as famosas rendeiras. È uma cidade que não cansa mesmo com o tempo mau...



Um pouco derivado ao mau tempo entrámos no Famoso Museu da Batata Frita, unico museu dedicado exclusivamente a este legume. Ele foi aberto na Bélgica porque o país reivindica a criação de um dos pratos mais populares do mundo, a batata frita.


Duas lindas Batatas Fritas!!!


Brugge é rodeado de canais, e um dos nossos programas passou por percorrer estas ruas aquáticas a bordo de um barquinho turístico, navegando sob pontes e árvores e apreciando de um ângulo preveligiado as suas construões históricas.
Tentei reduzir ao máximo as fotos mas não consegui mais que isto...













Saímos desta maravilhosa... sim! não me canso de repeti-lo..MARAVILHOSA CIDADE!!!!!!!
Às 18 com destino a BRUXELAS, a Maria Helena deu-nos a recomendação para irmos a Gant, mas devido ao adiantado da hora, demos só uma voltinha de carro e parámos numa praça para tomar um chocolate quente e café...

Ficámos com uma ideia muito vaga de Gant, mas posso garantir que numa próxima oportunidade esta cidade será mais explorada, pois deixei-a com a tristeza de não a conhecer melhor.Mas o tempo não dá para tudo!

E lá fomos para BRUXELAS - ficámos no NOVOTEL BRUSSELS OF GRAND PLACE - ao qual damos nota 5 - pelo atendimento, simpatia, condições, localização...

Fomos dar uma voltinha e parámos para jantar na famosa RUE DES BOUCHERS,

E degustar as famosas MOULES FRITES,

Chegámos ao quarto e ainda deu para umas bricadeiras,

Mas no fim não resistimos ás nossas caminhas,


beijinhos, e até amanhã!!

Comentários